12ª CIPM recupera bikes e prende suspeito de furto

Uma equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) realizava rondas no bairro da Barra, em Salvador, quando foi alertada por meio do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) sobre um espancamento na Avenida Oceânica. O episódio ocorreu por volta das 7h40 da terça-feira (3).
No local, os PMs impediram que as agressões continuassem e foram informados que o homem havia furtado duas bicicletas de um edifício residencial, naquela mesma  avenida. O suspeito foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dos Barris, e depois de medicado foi encaminhado à 7ª Delegacia Territorial (DT/ Rio Vermelho). Ele foi autuado pelo crime de furto e as duas bicicletas foram recuperadas, conforme o titular da unidade, delegado Nilton Borba.
“A vítima relatou que não havia porteiro no edifício antes das 9h e, nesse contexto, o homem entrou e furtou as bicicletas, dela e do marido, que estavam estacionadas. Ao perceber o crime ela gritou e dois transeuntes detiveram o suspeito”, informou a comandante da unidade, major Erica Patricia.
A militar destacou, inclusive, que para evitar esse tipo de ação, a 12ª CIPM tem realizado cursos de Noções Básicas para a Formação e Atualização Profissional para porteiros e vigilantes dos bairros assistidos pela unidade. Noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, noções de direito, polícia comunitária, Lei Maria da Penha e regras gerais de segurança são apresentadas aos profissionais.

Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.