O que acha de ficar informado em tempo real? Entre Agora em Nosso Grupo! Whatsapp!

Camara


Prefeitura de Itabuna
المشاركات

ILHÉUS: PREFEITO, PARA ONDE VAI O VALOR PAGO PARA ENTRADA DO BALNEÁRIO TOROROMBA?

Recentemente, comissionados da Prefeitura de Ilhéus iniciaram uma série de ameaças e ataques pessoais, de forma orquestrada, contra David Reis, dono deste veículo de comunicação. Isso só reforça que nosso trabalho está sendo bem-feito: cobrar explicações do executivo, denunciar quando necessário e exigir transparência para uma cidade melhor. Nosso compromisso é com a verdade e não iremos cessar nossas investigações.

O Balneário Tororomba, um dos mais belos pontos turísticos de Ilhéus, é uma área com piscinas de águas minerais, conhecidas por seus benefícios à saúde. No entanto, o local agora está no centro de um escândalo.

A entrada do balneário é cobrada no valor de R$ 5 por pessoa. Mas se há cobrança, por que não é emitida nota fiscal? Para onde vai esse dinheiro? Em busca de respostas, um jornalista investigativo pagou a entrada via cartão de crédito para verificar se o pagamento era destinado ao município. O resultado foi revelador: o CNPJ receptor não pertence à Prefeitura de Ilhéus nem a nenhuma secretaria municipal. O pagamento foi direcionado a uma empresa privada: "Bar e Restaurante Tororomba", CNPJ 74.173.444/0001-65.

Ao questionar o funcionário público que operava a bilheteria sobre o destino do dinheiro arrecadado, a resposta foi vaga: "O restaurante passa o dinheiro para a administradora Aldina, que leva para a secretária... Inaudível".

Diante dessa situação, surgem várias perguntas:

  • Onde podemos verificar quanto é arrecadado por esse espaço público?

  • O dinheiro chega aos cofres públicos como deve chegar?

  • Para qual fonte o recurso é alocado e como é gasto?

  • Como é feito o controle dessas arrecadações?

  • Poderia o prefeito Valderico Júnior disponibilizar dados sobre quantos usuários passam pelo local diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente?

  • Qual o montante arrecadado e como é utilizado?

  • Qual o amparo legal para que funcionários públicos utilizem uma maquininha de cartão de uma empresa privada para cobrar a entrada?

  • Como é feito o controle das vendas de bilheteria?

Perguntar não ofende, mas a falta de respostas é preocupante. A população de Ilhéus merece transparência e esclarecimentos sobre a gestão dos recursos públicos. O prefeito Valderico Júnior precisa explicar: para onde está indo o dinheiro arrecadado no Balneário Tororomba? Para que se cumpra a verdadeira renovação.

إرسال تعليق

Itacare Dezembro
Avoar
Estado
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.