A verdade veio à tona. Thiago Martins, atual presidente da Maramata, foi oficialmente desmentido pela própria Prefeitura de Ilhéus. Em publicação oficial, a gestão municipal não incluiu a Maramata como ponto de distribuição de peixes, conforme mostram os prints exibidos no final deste vídeo.
Além disso, no próprio vídeo divulgado por Thiago Martins — o “Nosso Menino do Rio” — fica evidente que nenhuma das pessoas que recebeu peixe apresentou ficha ou comprovante. E o próprio Thiago confirma: não havia CRAS no local. Logo, não havia como haver cadastro.
Erra sobre a Maramata e tenta inverter o jogo
Thiago Martins comete dois grandes equívocos: primeiro, ao afirmar que a Maramata foi ponto de distribuição oficial; segundo, ao dizer que a imprensa está atacando o governo de Valderico Júnior.
Na realidade, a imprensa está cumprindo seu papel: proteger o prefeito de possíveis implicações legais causadas por atitudes de um aliado em cargo de alto escalão. Thiago tenta distorcer os fatos e jogar a responsabilidade sobre os veículos de comunicação, como se as críticas fossem contra Valderico — o que não é verdade.
Acusa a imprensa, mas o histórico o desmente
Ele ainda chega a insinuar que a imprensa estaria “em busca de dinheiro”. Mas o histórico mostra quem realmente atacou. Foi ele quem, por diversas vezes, chamou o prefeito Valderico de desleal, sem palavra e sem ombridade, quando não foi nomeado secretário de Meio Ambiente.
Na época, Valderico cedeu à pressão e entregou a presidência da Maramata como prêmio de consolação.
Agora, diante de mais de 100 mil visualizações sobre o escândalo da distribuição irregular, o silêncio do prefeito preocupa. A população cobra: por que Valderico Júnior ainda não se pronunciou?
Hora de agir com firmeza
A manutenção de Thiago Martins na presidência da Maramata transmite a mensagem de fraqueza. É hora do prefeito mostrar que o governo da renovação tem postura diferente.
A solução está dada: nomear o Coronel Resende, do PL — homem íntegro, que certamente não usaria o cargo para autopromoção ou politicagem barata.
Assista o Vídeo :
Devido a uma falha a parte final do video não aparece, assista essa parte no status
https://www.instagram.com/stories/novasnoticias.com.br/3613117430482690106/