Sem categoria

Augusto Castro destacou a importância de políticas públicas para Itabuna em entrevistas

O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD) participou do Programa “Jornal em Foco”, apresentado por André Santos, na Rádio Favela e do Programa “O Crime não Compensa”, apresentado por Paulo Leonardo nesta quinta-feira, 13. Augusto apresentou propostas de melhorias e desenvolvimento para a cidade, destacando a importância de políticas públicas para inclusão do jovem com geração de emprego, renda e capacitação profissional.

Durante o bate-papo por telefone com André, Augusto explicou que ainda está na cidade de Salvador, porque mesmo sem mandato, continua buscando melhorias para o município e muitas demandas precisam ser acompanhadas e cobradas, a exemplo de mais três respiradores que ele está tentando trazer para o Hospital de Base para ajudar neste momento de pandemia.

Além disso, Augusto Castro garantiu aos ouvintes que tem propostas e condições de resolver os problemas dos bairros periféricos da cidade, a exemplo do Daniel Gomes, Maria Pinheiro, Fonseca, Pedro Jerônimo, Zizo, entre outros bairros de abrangência da Rádio Favela investindo em ações sociais, pavimentação, educação, saneamento básico, esporte e capacitação profissional dos moradores.

“Nós temos condições de melhorar a situação de toda a cidade, além da experiência, nós temos articulação política que é muito importante para conseguir, por exemplo, trazer mais recursos para a cidade e investimentos para os bairros com maior vulnerabilidade social”, destacou Augusto.

Plano de governo e vice

Em entrevista, também por telefone, com Paulo Leonardo, Augusto Castro aproveitou para apresentar os pontos principais do plano de governo como investimentos na saúde, valorização do funcionalismo público, políticas para a agricultura familiar, infraestrutura, fortalecimento do comércio local, melhoria das feiras livres da cidade e investimento no esporte profissional e amador.

O pré-candidato a prefeito contou que o plano ainda está em construção e que deve ficar pronto até o dia 30 deste mês. “Nós estamos tendo encontros com vários setores da sociedade civil organizada, ouvindo a população para que o nosso plano de governo atenda os anseios da população”, disse Augusto.

Questionado sobre o nome do vice prefeito, Augusto informou que essa escolha está sendo feita com muita cautela, pois entende a importância de ter alguém que também deseje o melhor para cidade, seja acessível e acima de tudo tenha a aceitação da população.

Comments

comments

Comment here