Azul confirma novos voos para Ilhéus e turismo na região ganha impulso para crescer em 2021

Fonte: Pixabay

No início de dezembro, a companhia aérea Azul confirmou novos voos de grandes capitais para Ilhéus durante o verão, principalmente no mês de janeiro. A ideia é aproveitar a alta do turismo na região, principalmente nesta temporada, para conseguir aumentar o número de passageiros. Isso também é uma boa notícia para a cidade, que investe para que o turismo tenha cada vez mais impacto na economia local.

Segundo a própria empresa de aviação, as rotas para Ilhéus virão principalmente de Salvador, que é um dos aeroportos mais importantes da Bahia, e de todo o Nordeste. Entretanto, a cidade nas margens dos rios Cachoeira e Almada também vai ganhar voos de outras importantes capitais, como Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo da empresa é conseguir alcançar o máximo de turistas possíveis.

Durante 2019, em reunião realizada na Rede Bahia em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, comentou sobre alguns dos planos da cidade para incentivar o turismo nos anos que vinham. Ele afirmou que, além dos investimentos em infraestrutura e requalificação de patrimônios históricos, existiam outras ações para incentivar o turismo que iriam acontecer no futuro. A notícia da Azul pode ser entendida como um resultado positivo disso tudo, e é algo que vai ajudar no futuro da cidade.

Além das rotas diretas para as grandes capitais, Ilhéus também ganhou novos voos vindos de Porto Seguro e que devem facilitar a chegada de turistas à cidade. Fora as três regiões que citamos anteriormente, Ilhéus estará na rota de outros 16 destinos, incluindo Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Ou seja, serão voos de quase todas as regiões do Brasil, desde o Centro-Oeste até o Sul.
Turismo voltando

Alguns dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o turismo voltou a crescer em 2020, após um ano marcado por crise. As atividades turísticas na Bahia cresceram em cerca de 33,7% em setembro, se comparamos com o mesmo período em 2019. Isso significa que o estado teve uma das maiores variações positivas, um bom sinal para os próximos meses.


Fonte: Pixabay

Esses dados justificam a ação da Azul, que parece disposta a gastar para conseguir crescer com o turismo em direção ao estado baiano. A cidade de Ilhéus é uma das regiões mais procuradas, e isso significa um alento para a economia nesse setor. Afinal, como mostramos anteriormente, o investimento para que o turismo consiga gerar mais receitas para o estado é uma prioridade para o governo local.

Segundo o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, esses números dão uma visão positiva para janeiro de 2021, pois a projeção era de um crescimento menor. Ele afirmou que algumas análises indicavam que as companhias aéreas iriam operar com apenas 50% das ofertas. Entretanto, esse número ultrapassou os 60% e mudou completamente o cenário, fazendo com que a expectativa seja de um bom crescimento nas próximas semanas.
Verão em alta

O período entre dezembro e fevereiro é uma das épocas mais importantes para quase todo o Brasil, seja na Bahia ou em outros estados. A chegada do verão costuma dominar todos os assuntos, seja na área de economia, de turismo ou até de entretenimento. Por exemplo, no portal MinhaPlaylist, os hits de verão são as músicas mais procuradas na plataforma, com as pessoas tentando descobrir quais artistas vão brilhar nesse período. Até mesmo quem não gosta de viajar, ou sair nessa época, acaba invadido pela estação. Nos principais sites de cassino online, como mostra a lista do site VegasSlotsOnline, as slots machines temáticas costumam oferecer jogos que possuem como tema a praia e o verão. O mesmo pode ser dito das plataformas de streaming, como a popular Netflix, que também aposta em conteúdos voltados para esse período do ano.

Por conta disso, é impossível não ter as atenções voltadas para os próximos três meses, principalmente no Nordeste. Após um ano marcado por diversos problemas, o verão será importante para reacender a economia de algumas cidades. Na Bahia, o clima está começando a aumentar e o auge deve chegar em janeiro, quando a maioria dos turistas costuma viajar para a região.

A ação da Azul pode ajudar a confirmar o crescimento do turismo na região, com toda a segurança possível. Com mais rotas para Ilhéus, é possível que pessoas de diferentes estados consigam conhecer a região, pois será mais fácil para alcançar a cidade. É uma novidade boa para os comerciantes locais, e também para os órgãos públicos. Esses dois setores são a prova de que o turismo é algo essencial para a cidade que é conhecida como o berço de Jorge Amado.

Comments

comments

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *