CGM EM AÇÃO: Ranking de transparência do Litoral Sul da Bahia

O Instituto Nossa Ilhéus (INI), responsável por medir o nível de transparência e governança pública das prefeituras dos municípios pertencentes ao Território Litoral Sul da Bahia, avaliou 26 cidades da região, utilizando a metodologia da Transparência Internacional – Brasil e do Instituto de Governo Aberto (IGA), em parceria com estudantes da graduação em Direito e do Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Ilhéus foi eleita como a mais transparente do Sul da Bahia, com 77.26 pontos, ficando em 1º lugar no ranking.

Nas palavras do Controlador-Geral do Município, Roberval Alves, “esse resultado comprova que Ilhéus possui uma política consistente de transparência, cuja prioridade é a prestação de contas. Hoje, a cidade tem uma gestão que trabalha incansavelmente na consolidação dessas informações, a fim de entregar à sociedade um grande trabalho”.

“Essa conquista é fruto do trabalho sério e comprometido com o bem-estar de cada cidadão. Ficamos extremamente felizes, porque além da liderança no ranking, vemos que as ações desenvolvidas desde o início da gestão vêm trazendo resultados positivos, que muito têm contribuído para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito Mário Alexandre, em comemoração.
 

 

 

por .

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.