Clima de felicidade toma conta dos moradores do Vila Anália com entrega de praça requalificada pelo prefeito Augusto Castro

Um clima de festa, contentamento e felicidade marcou a solenidade de inauguração da Praça das Oliveiras, no Bairro Vila Anália, na noite de quarta-feira, dia 20, pelo prefeito  de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Como parte do Projeto Praça Viva, que vem sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), o espaço ganhou um moderno projeto paisagístico, iluminação à base de LED e parque infantil.

Ao entregar a Praça das Oliveiras à comunidade do Vila Anália, o prefeito  Augusto Castro enfatizou o quanto é gratificante poder concretizar importantes projetos, capazes de promover melhor qualidade de vida das pessoas, mais desenvolvimento e melhor infraestrutura à cidade. “Somos conhecedores da triste realidade e das dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos municípios”, afirmou.

Porém, o prefeito acrescenta que “ao assumir o governo, em 2021, optamos por governar para todos os itabunenses. Com base no planejamento, na austeridade financeira e responsabilidade fiscal estamos avançando. Desta forma, conseguimos investir recursos próprios e firmar parcerias com os governos federal e estadual para garantir obras nas áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura urbana, saneamento básico e ampliação do abastecimento de água”.

Augusto Castro citou como exemplos a revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso e da Avenida Manoel Chaves, a requalificação de unidades de saúde, das escolas e creches municipais. Destacou ainda os investimentos programados para as feiras livres do São Caetano e Califórnia, bem como das praças e avenidas no centro e nos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro.

“Aguardamos com muita expectativa a publicação no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias, da autorização para a execução das obras de reurbanização de 30 das principais ruas e avenidas de Itabuna, cujo projeto já foi aprovado pelo governador Rui Costa”, disse.

O Chefe do Executivo itabunense destacou ainda o Projeto Mais Água Para a Cidade, que prevê investimentos de mais de R$ 20 milhões na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. O projeto consiste na ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas, além da implantação de 6.049 metros de rede adutora e cerca de 2 mil metros de rede de distribuição.

“É um dos mais expressivos investimentos da Prefeitura de Itabuna e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento dos últimos 50 anos visando assegurar água diariamente nas torneiras de 90% da população itabunense”, frisou. O prefeito disse ainda que a entrega à comunidade do Vila Anália da praça requalificada vai fortalecer vínculos comunitários e oferecer lazer para os filhos das famílias do bairro”, assegurou Augusto Castro.
Na solenidade, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, destacou como um importante diferencial na requalificação das praças da cidade a qualidade dos serviços executados. “Estamos fazendo um trabalho de longa duração, que causa contentamento à comunidade. Isso é prioridade no planejamento que executamos”, disse o secretário.

Já o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Manoel Porfírio (PT), se disse emocionado e agradecido em poder testemunhar a entrega de mais um importe equipamento público para a comunidade. “Cada vez mais o prefeito Augusto Castro e sua equipe demonstram capacidade técnica e experiência para administrar a cidade de Itabuna”, pontuou.

A inauguração da Praça das Oliveiras contou ainda com a presença dos secretários municipais Josué Brandão Júnior (Educação), Lívia Mendes Aguiar (Saúde), Moisés Figueredo de Carvalho (Gestão e Inovação), além do superintendente de Serviços Públicas, Sousa Lino. Também prestigiaram os vereadores Francisco Gomes, Alex da Oficina e Nem Bahia e o suplente Marcelo Souza.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

21.07.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.