Estudantes da rede municipal de Ilhéus participam do projeto ‘MPT na Escola’

Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações integram a iniciativa

 

Mais de 20 escolas municipais de Ilhéus estão sendo contempladas pela iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa ampliar o debate e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil. Intitulado “MPT na Escola”, o projeto foi idealizado a partir dos eixos políticas públicas, educação e profissionalização.

Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações integram a iniciativa. O MPT na Escola, culminância do Programa Resgate à Infância, premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes, após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil.

“As ações de sensibilização precisam ser conjuntas e permanentes, com a participação da família e de toda a comunidade escolar”, explicou Eliane Oliveira, titular da Secretaria de Educação (Seduc).

 

mpt na escola

 

Entre os dias 10 e 17 de junho, contos, poesias, desenhos e outras formas de arte produzidos pelos estudantes da rede municipal de Ilhéus serão expostos para participação em concurso público. Até maio, o tema foi explorado nas unidades educacionais da seguinte forma.

– Realização de debates, em sala de aula, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, enfatizando a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente;

– Realização de palestras com a família, conscientizando para a exploração do trabalho infantil;

– Incentivo à realização de tarefas escolares sobre os direitos das crianças e adolescentes, especialmente referente ao trabalho infantil;

– Envolvimento da comunidade escolar acerca do tema

 

 

por Secom

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.