Feira Cidadã acontecerá em Itabuna entre segunda e quarta-feira da próxima semana

A Feira Cidadã é um mutirão itinerante promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) quando são realizados diversos atendimentos de saúde e cidadania percorrendo todo o estado. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai acontecer entre a próxima segunda e quarta-feira, dia 8, das 8 às 17 horas, na Avenida Princesa Isabel (ao lado da Prefeitura).

No projeto, também serão parceiras as secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Esporte e Lazer (SEMEL) e Promoção Social e a Combate à Pobreza (SEMPS) que vão dar suporte à Feira Cidadã.

O objetivo do evento é resgatar a maior quantidade de pacientes em demanda reprimida e possibilitar também a realização de atendimentos cidadãos por meio do SAC Móvel. Serão diversos caminhões que trarão para Itabuna serviços médicos e exames de ultrassonografia de mama, abdômen total, tireoide, vias urinárias, rins, transvaginal, partes moles eletrocardiograma e Raios-X.

Além disso, haverá atendimentos odontológicos como extração, restauração, canal, limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits. E também, atendimento oftalmológico para adulto, criança, idosos e indicação de agendamento para cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica.

No SAC Móvel serão oferecidos serviços como emissão de RG, CPF e antecedentes criminais, além de segundas vias desses documentos gratuitamente. A documentação necessária para os serviços de saúde e cidadania são: cartão de vacina da COVID-19, comprovante de residência, cartão do SUS e requisição médica para ultrassonografias.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, afirma a importância de eventos como esse no município aberto a toda população. “Nunca se investiu tanto na saúde em Itabuna como na gestão do prefeito Augusto Castro”, assegurou.

“Eventos como este, contribuem e muito na prestação de serviços e atendimentos em que há demanda reprimida no município. Agradecemos ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia, por mais esta parceria e reafirmamos o comprometimento com a causa,” finalizou.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

31.05.022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.