Sem categoria

Fernando diz que apoia Son Gomes

Ao participar de uma live no Facebook, o prefeito Fernando Gomes manifestou o seu apoio à pré-candidatura  do ex-secretário de administração, Son Gomes, do Republicanos, que teve uma participação decisiva no seu governo, o que  o credencia para a disputa da sucessão municipal. O prefeito desistiu de concorrer à reeleição, o que abriu espaço para o seu ex-secretário, a quem considera o melhor nome na disputa da sucessão municipal.

Em particular, Fernando Gomes considera a sua trajetória parecida com a de Son Gomes e em 1.973, ocupou a secretaria de Administração a convite do ex-prefeito José Oduque, o que lhe permitiu três anos depois ao cargo de prefeito, conquistando a sua primeira vitória. Ao longo de pouco mais de 40 anos,  Fernando foi eleito para cinco mandatos como prefeito e três para a Câmara Federal, inclusive como deputado constituinte.

Son Gomes também tem a política no sangue, dois tios foram eleitos prefeitos e seu pai foi deputado estadual  por três mandatos, um deles durante a Constituinte. É dele e do ex-deputado Antônio Menezes, eleito na mesma legislatura, que consta na Carta Magna baiana a proposta de criação de uma zona metropolitana no Sul da Bahia, integrando as cidades de Ilhéus e Itabuna. Daniel Gomes militou no MDB e no PMDB, que fazia na época oposição ao governo militar.

Comments

comments

Comment here