Hospital de Base de Itabuna recebe a primeira remessa de equipamentos da SESAB para equipar o novo prédio

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 16, um caminhão repleto de equipamentos novos para o prédio da ampliação hospitalar fornecidos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O material foi recebido e conferido pela equipe dos setores de patrimônio e de engenharia da FASI, além da equipe de engenharia da Consórcio Itabuna.

Os novos equipamentos ficarão sob os cuidados da engenharia clínica da SESAB que será responsável por toda a montagem. Para tanto, a equipe técnica do Consórcio Itabuna tem dado todo o suporte necessário quanto à logística e a equipe técnica da FASI em relação à conferência e programações desses materiais.

Dentre os diversos equipamentos descarregados, se destacam: carrinhos de anestesia, focos cirúrgicos de teto, monitores multiparamétricos e ventiladores pulmonares.

O diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, comentou que essa foi apenas a primeira remessa de muitos equipamentos que ainda serão enviados pela SESAB para o novo prédio, cuja previsão de inauguração é até o final de janeiro de 2025.

Na oportunidade, o médico também agradeceu ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), à secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, ao prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e à secretária municipal de saúde, Lívia Mendes Aguiar, por mais essa conquista.

“Muito em breve teremos um novo Hospital de Base mais moderno e em pleno funcionamento, que vai beneficiar os pacientes SUS de Itabuna e municípios pactuados da nossa região, com mais conforto e um atendimento ainda mais humanizado”, declarou.

As obras da unidade hospitalar são uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, e executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). O investimento já ultrapassa R$ 60 milhões.

COMPARTILHE!