Ilhéus: Mais uma vez a Banca de Advocacia de Dr. Cosme Araújo brilha no Tribunal do Júri

0

Mais uma vez a Banca de Advocacia de Dr. Cosme Araújo brilha no Tribunal do Júri

No dia de hoje (07/08/19), Dr. Cosme Araújo, desta vez acompanhado do seu filho Dr. Jefferson Araújo e da Dra Leilian Meireles, conseguiram uma vitória no Tribunal do Júri, inesperada, uma vez que, o réu Sávio Ferreira Almeida, foi denunciado e pronunciado por homicídio triplamente qualificado, e tentativa de homicídio, também, triplamente qualificada.

Após 05(cinco) horas de debates entre Acusação Pública/Privada e a Defesa Técnica, na sala apropriada para o escrutínio o Conselho de Sentença acatando a tese da defesa de negativa de autoria em relação ao homicídio qualificado, absolveu o Acusado.

Em relação a tentativa de homicídio qualificada a Defesa conseguiu as exclusões das qualificadoras, sendo o Acusado condenado pela tentativa simples, a pena de 06(seis) anos de reclusão no regime semiaberto, como determina a lei.

Considerando que, o Acusado encontrava-se preso há 01(hum) ano e 04(quatro) meses, e o regime semiaberto ser incompatível com a prisão preventiva, o Juiz acertadamente, resolveu determinar a expedição do alvará de soltura, independentemente de recurso das partes, pois, havendo recurso, e o Tribunal mantendo a decisão do Conselho de Sentença, o Acusado já tem direito a iniciar o cumprimento de pena em regime aberto.

Atuaram na defesa os advogados acima citados, e na acusação a promotora Darluse Ribeiro Sousa Magalhães e Indyagalgane Dethlingue Silva Nascimento.

O Presidente do Tribunal do Júri Dr. Gustavo Lira.

Fonte : http://www.odefensorcosmearaujo.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here