Itabuna: Prefeitura prossegue com frentes de trabalho para roçagem e coleta de entulho

A Prefeitura de Itabuna está cumprindo um extenso roteiro de trabalho nas áreas roçagem, remoção de entulhos de pontos de descarte ilegal, sacheamento, poda de árvores e limpeza. As ações do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos se acentuou nesta semana devido à situação de alerta epidêmico para arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde que abriu frentes combate ao mosquito Aedes aegypti.

As equipes estiveram atuando, com o apoio logístico de caçambas e pá carregadeiras, nos bairros Califórnia, Nova Califórnia, Fátima, Conceição, Centro, Jaçanã, Zizo, Jardim Italamar, Pontalzinho e centro da cidade nos serviços de roçagem cumprindo cronograma da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

No Califórnia, por exemplo, o canal da Avenida Capixaba passou por limpeza assim como as áreas externas das escolas João Alves Araújo, no Nova Califórnia, e da Escola Municipal Novo Horizonte. As ações visam evitar possíveis criadouros do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus nos locais onde a vegetação cresce aceleradamente em decorrência do período de chuvas intensas.

Já os serviços de poda de árvores foram executados nas praças Camacã e Olinto Leoni. As imediações do Jardim do Ó, no Centro, também recebeu a visita de uma Equipe do Departamento de Limpeza Pública que fez o sacheamento – remoção de vegetação no piso e sarjetas.

Quanto à limpeza e coleta de entulho, vários pontos da cidade estão sendo visitados pelas equipes responsável por este serviço para a remoção. Segundo o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, há a necessidade de a população colaborar não descartando lixo e entulho em locais e horários inadequados.

Na Avenida do Cinquentenário, Rua Rui Barbosa, Praça Olinto Leoni, Avenidas Amélia Amado, Ilhéus, Bairro Banco Raso, e Avenida Manoel Chaves (fundos do Itão),no São Caetano, foram alguns dos locais em que o pessoal da Prefeitura retirou grandes volumes de entulho.

Outro local em que lixo e entulho foram descartados em locais inadequados foi no Bairro Conceição, em especial nas ruas Santo André, Duque de Caxias, Luiz Oliveira e no entorno da antiga feira livre.
__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

28.04.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.