Itabuna: Secretaria de Promoção Social realiza sessão de cinema para assistidas do CRAM

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) promoveu o primeiro “Cine Mainha”, uma sessão de cinema para as assistidas do Centro de Referência em Assistência à Mulher Isabela Seara (CRAM). Uma ação inédita, desenvolvida no equipamento, ainda em comemoração ao Dia das Mães.

Além do filme, as assistidas foram beneficiadas com brindes, participaram de brincadeiras e degustaram lanches e da tradicional pipoca, que não pode faltar no cinema. “É uma ação de valorização, fortalecimento de vínculos e também de incentivo para essas mulheres que estão em um momento de vulnerabilidade e foram vítimas de violência, especialmente aquelas que são mães”, informou a titular da Semps, secretária Andrea Castro.

Para a assistida de iniciais M.A.S., a ação lúdica e de entretenimento foi muito oportuna. “Foi uma tarde muito diferente e agradável. Enquanto estou aqui, eu consigo até esquecer os problemas lá de fora. Hoje, por exemplo, foi muito bom ter vindo. Estou muito agradecida pela oportunidade de ter participado desta sessão de cinema”, celebrou.

O CRAM funciona na Avenida Garcia, no centro da cidade, e atualmente, assiste 124 mulheres vítimas de violência doméstica, com suporte jurídico, psicológico, assistência social, cursos profissionalizantes e de defesa pessoal. Também disponibiliza um espaço de brinquedoteca para acomodar as crianças, enquanto as mães recebem o atendimento necessário prestado pela equipe multidisciplinar da Prefeitura de Itabuna.
__________________________________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

16.05.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.