Itajuípe: decreto prorroga suspensão das aulas no município

A Prefeitura de Itajuípe publicou um decreto que prorroga a suspensão das aulas no município. A medida estende por mais trinta dias a restrição nas atividades escolares, sendo mantidas apenas a distribuição de kits da merenda escolar e distribuição de atividades domiciliares.
Com o atual decreto de suspensão das aulas escolares, que passa a valer até o dia 30 de agosto, a Secretaria de Educação reforça a postura de preservação da saúde dos membros da comunidade escolar, tendo em vista que ainda não é possível promover um retorno seguro e gradual às atividades educacionais.

A medida reforça a necessidade de conter a circulação de pessoas nos ambientes escolares, utilizados atualmente para a distribuição do kit alimentação e de atividades domiciliares para todos os alunos da rede pública, representados por seus pais ou responsáveis. A distribuição se dá em todas as escolas municipais, distritos e escolas do campo.

Para a Professora Maria de Lourdes Santana Silva, Secretária de Educação, “A suspensão das aulas é necessária para a segurança de todos, alunos, pais, professores e familiares com os quais convivemos. Estamos vivendo uma crise sem precedentes na educação do nosso município, reflexo desta pandemia. Acreditamos que a educação deve ser proporcionada com total segurança para nossos alunos e servidores e, juntos, buscaremos uma solução adequada para um retorno seguro assim que possível”, declarou.

Comments

comments

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *