Sem categoria

Itajuípe: Prefeito sanciona lei para funcionamento da fábrica de chocolate e anuncia nova fábrica de café

O Prefeito Marcone Amaral esteve hoje, 13, pela manhã, na Fábrica de Chocolate Caline, em companhia do Presidente da Câmara Roninho de Vete, para conceder a autorização de funcionamento da referida fábrica em nosso município. Estiveram presentes o Vice-Prefeito Léo da Capoeira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícyus Guimarães e o empresário Abbas Raad, representante do grupo no município.

A Lei nº 1012/2020, sancionada pelo prefeito, garante o funcionamento da fábrica, uma grande expectativa de toda a comunidade que há década espera os benefícios de um investimento na indústria municipal. Além da geração de emprego e renda, a Fábrica de Chocolate Caline coloca novamente Itajuípe em evidência no mercado de produção de cacau e seus derivados.
O Grupo Caline, que exportará os produtos fabricados em Itajuípe para o Oriente Médio, anunciou também a investimentos para uma nova fábrica que exportará café, também para a mesma região. O prefeito Marcone tem tido um excelente relacionamento com o grupo Caline, que é do Oriente Médio, que tem atraído bons investimentos, com a expectativa de geração de cem empregos diretos já no próximo ano.

Para o Prefeito Marcone Amaral, “Todos nós estamos felizes, pois há muito tempo esta fábrica não funciona e agora, com os investimentos do grupo árabe, trará emprego e renda para o nosso município. Estamos confiantes também com a novidade desta fábrica de exportação de café em nossa cidade. Estamos conversando com outros empreendedores para que a gente possa expandir o potencial de Itajuípe na indústria, por sua qualidade geográfica e expandir a capacidade de nossa cidade para a criação de novos empregos.

Comments

comments

Comment here