Meio Ambiente: com apoio da Prefeitura, Ilhéus sedia Fórum Internacional ESG

Durante três dias, a programação incluiu ações para implementação de práticas ambientais, sociais e de governança

Ações pioneiras que promovam a sustentabilidade para empresas, microempreendedores e produtores rurais. Esse foi o tema de destaque do 1º Fórum Internacional ESG, realizado do dia 1º a 3 de julho, no auditório da Faculdade de Ilhéus. O encontro contou com o apoio da Prefeitura e do Sebrae.

“É uma satisfação enorme receber especialistas do Brasil e do mundo para debater assuntos que envolvem economia verde e fortalecem a nossa região, que sem dúvida, vai gerar novas riquezas para todo o país”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

Durante os três dias, a programação incluiu discussões a respeito de estratégias e ações para implementação de práticas ambientais, sociais e de governança, traduzidas do inglês Environmental, Social and Governance (ESG), com visão de aplicabilidade ao ambiente de trabalho, tratando temáticas relevantes como sustentabilidade e políticas públicas.

 

ESF Fórum

 

“É um evento inédito em Ilhéus e na região sul da Bahia. Reunimos os melhores profissionais do Brasil para debater essa temática. Trouxemos agentes financeiros e especialistas em ESG para prestar auxílio às empresas, a fim de que possam colocar as ações em prática, reduzindo custos e adotando novas modelos. Quero agradecer à Prefeitura, que sempre apoia causas de grande relevância social”, destacou Priscila Pinho, coordenadora do ESG.

O Fórum tem como finalidade incentivar mudanças significativas, moldar as empresas e sociedade em um ambiente mais íntegro e inclusivo. “O evento foi pensado e adaptado à realidade local, para que possamos entender a nossa região e os processos ambientais”, disse o turismólogo Luís Felipe.

O evento contou com palestrantes nacionais, internacionais e mesas redondas. No terceiro e último dia foi realizado um passeio de identidade regional, na Fazenda Irerê, onde foi apresentado o modelo de produção cabruca, o cacau e o chocolate.

 

ESF Fórum

 

A proposta foi firmar compromissos para que municípios, empresas e instituições desenvolvam políticas sustentáveis, com impactos positivos no ambiente, na sociedade e no gerenciamento ético e responsável de seus negócios.

“Ilhéus é uma cidade futurista, que tem passado, presente e futuro. Porém, acredito que tenha muito mais futuro do que passado. Acreditamos no seu potencial”, finalizou Ney Maçal, coordenador do evento.

 

por Jéssica Alves, Sucom

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.