Mutirão de Combate ao Aedes aegypti mobiliza moradores do Banco Raso

O Banco Raso receberá nesta sexta-feira, dia 10, o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio de uma força tarefa. Por isso, os moradores estão sendo mobilizados para que participem do bota-fora removendo lixo e entulhos dos quintais e terrenos baldios.

O Mutirão conta com o envolvimento direto das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e de Transportes e Trânsito, além de outros setores da Administração municipal. As equipes do Departamento de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde realizarão ações educativas e preventivas.

Além disso, vão fornecer orientações sobre cuidados com recipientes que acumulam água e sobre a necessidade de tratamento de possíveis focos do mosquito, vetor transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Ao aderir ao popular bota-fora, os moradores ajudam a Prefeitura a remover lixo e entulho dos quintais e terrenos com equipe da Limpeza Pública, que também faz a roçagem e limpeza desses locais. Já os agentes se encarregam do tratamento focal e perifocal com a aplicação de inseticida.

“Itabuna ainda vive uma situação de epidemia. Por isso, é preciso que a população colabore fazendo a sua parte nesse esforço que deve ser conjunto com o poder público”, alerta a coordenadora da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.