Nesta segunda-feira (22), uma ação conjunta entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil de Pernambuco resultou na execução de mandados de prisão contra o líder de uma perigosa organização criminosa. U. S. de Araújo, conhecido como “Cinco de Copas” do Baralho do Crime da SSP/BA, foi detido no estado de Pernambuco.
O suspeito, procurado por tráfico de drogas e homicídio, era o líder de um grupo ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro, com forte atuação nos bairros de Santa Mônica e Pero Vaz, em Salvador. As investigações indicam que os homicídios nessas áreas são resultados de confrontos entre o grupo do acusado e seus rivais.
A prisão do “Cinco de Copas” representa um duro golpe contra o crime organizado na região. Ele será encaminhado para Salvador para responder pelos seus crimes perante a Justiça. A operação contou com a participação de policiais da Coordenação de Operações e da Agência de Inteligência do DHPP, além de equipes do Denarc e da Core da Polícia Civil de Pernambuco.
Fonte: Ascom-PC | Imagem : Governo do Estado