Prefeito Mário Alexandre visita obras de implantação da BA-649

O investimento é feito pelo Governo da Bahia com recursos na ordem de aproximadamente R$ 150 milhões

Com oito quilômetros executados, a implantação da BA-649 segue a todo vapor. Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Mário Alexandre vistoriou a obra, acompanhado da primeira-dama Soane Galvão, secretários e vereadores. O investimento é feito pelo Governo da Bahia com recursos na ordem de aproximadamente R$ 150 milhões.

Conforme o gestor, o serviço atende uma demanda histórica do sul do estado, ligando Ilhéus e Itabuna, as duas maiores cidades da região.

“A gente só tem a agradecer ao nosso governador Rui Costa, porque essa obra é uma das maiores em andamento no Brasil. É uma obra feita com carinho, com amor e, acima de tudo, com planejamento. Isso é o que faz a diferença. Então, eu fico muito feliz em parte dessa equipe. Mais um sonho realizado para o povo de Ilhéus, Itabuna e de toda a região. Gratidão a Deus e ao Governo da Bahia, que executa obras nos quatro cantos do estado para dar dignidade e promover qualidade de vida ao nosso povo”, ressaltou.

 

capa

 

O gestor reiterou que a obra pertence ao sul da Bahia, visto que impulsiona o desenvolvimento dos municípios circunvizinhos. Na ocasião, Mário Alexandre estendeu os agradecimentos à equipe do governo baiano, na figura do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Marcando presença na vistoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes, pontuou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo garantem investimentos promissores para o município.

“Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre por ter despertado as autoridades políticas do estado e ao governador Rui Costa, que tem realizado investimentos jamais visto na nossa região. A nossa união mostrou ao governador a necessidade de desenvolvimento e o potencial que Ilhéus possui. Com essa obra vislumbramos uma perspectiva de grande crescimento econômico. Sem dúvida essa parceria constrói uma cidade melhor para todos nós”.

 

Obra BA

 

Nesta etapa, os serviços mobilizam cerca de 180 trabalhadores. A obra possui uma extensão total de 18 quilômetros e contará com quatro pontes, ciclovia e iluminação moderna. A pista deve medir 1,0 metro de faixa de segurança; 7,20 metros de rolamento; 2,5 metros de acostamento e 3 metros de ciclovia.

O novo trecho será responsável por ampliar o corredor logístico e melhorar o escoamento da produção oriunda do sul da do estado, beneficiando aproximadamente 510 mil habitantes de municípios como Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. A previsão é que a nova rodovia seja entregue nos próximos 24 meses.

 

obra da br

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.