Itabuna: Moradores da Avenida Capixaba se dizem satisfeitos com patrolamento e melhorias

Legenda: Motoniveladora faz melhorias na Avenida Capixaba no Parque Boa Vista – Fotos Pedro Augusto

A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb)  iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 28, o serviço de terraplanagem, patrolamento e compactação da Avenida Capixaba, no Parque Boa Vista. A via é uma das principais e uma das mais movimentadas do bairro.

A melhoria também será feita nas transversais da avenida, incluindo a Rua 17, e deverá ser concluída até sexta-feira, conforme adiantou o titular da superintendência, Francisco de Sousa Lino Filho. “Por determinação do prefeito Augusto Castro temos executado um cronograma de manutenção viária em toda a cidade”, afirmou.

Os moradores da Avenida Capixaba receberam a equipe com alegria e gratidão. Esse  foi o caso da dona de casa Fidelícia Pereira Santos, ali residente há mais de 40 anos. “Sei que o prefeito Augusto Castro tem trabalho em outros bairros. Por isso, tínhamos esperança que a Prefeitura de Itabuna aqui chegasse e, graças a Deus, esse dia chegou”, falou.

Seo José dos Santos Natividade, outro morador, disse ter esperança de ver a localidade onde mora e o bairro em melhor situação do que atualmente. Segundo ele, “se chovesse tinha lama por toda a parte. E, se fizesse sol, ninguém suportava tanta poeira, fora os buracos que tomavam conta da avenida, impedindo a circulação de carros e motos”.

A Superintendência de Serviços Públicos confirmou que, além dos serviços emergenciais como terraplanagens, encascalhamento e compactação das vias, o Parque Boa Vista também está incluído no cronograma de obras de requalificação e urbanização. A exemplo do que já vem ocorrendo nos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, onde a Prefeitura investe R$ 2,7 milhões.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

28.03.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.