Itabuna: Escola Charlote Petri foi reinaugurada após obras de reforma

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, reinaugurou ontem, dia 29, a Escola Charlote Petri. A unidade fica na área rural entre Itabuna e Itajuípe e está entreas unidades escolares requalificadas pelo município.

A escola ganhou uma brinquedoteca, outra sala de aula e sala de leitura. O espaço, que atende a 40 alunos, também passou por reforma em todo telhado, além de ter recebido cerâmica nova e pintura geral. “ Foi uma iniciativa muito importante da Prefeitura porque a qualidade do ensino perpassa o trabalho pedagógico”,disse a diretora Edinete Carvalho Sousa, que há 15 anos atua na educação do campo.

A reinauguração teve a participação do coordenador de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, professor Eugênio Abreu, de outras duas educadoras da escola, além de equipes da Organização Escolar e Coordenação Geral do Campo.

A Escola Municipal Charlote Petri foi criada há 30anos. A unidade atua na educação Fundamental 1. No matutino vai da pré-escola ao 5 ano. Já à noite, o trabalho é voltado para o segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) etapas 1, 2 e 3, oque corresponde à alfabetização ao primeiro ano. Segundo e terceiro ano, quarto e quinto ano, respectivamente.

“Tivemos ainda a participação da comunidade, pais e alunos. Eles se emocionaram com a entrega da escola que no passado já funcionou sob uma barcaça”, lembra a diretora Edinete Carvalho Sousa, que sedisse satisfeita com o apoio recebido da Secretaria Municipal da Educação.
________________________________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

30.04.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.