Prefeitura de Itabuna surpreende servidoras com homenagens pelo Dia das Mães

A manhã de sexta-feira, dia 6, começou de um jeito especial para as servidoras da Prefeitura de Itabuna, que são mães. Elas foram surpreendidas em seus setores de trabalho com uma bela homenagem, por meio de uma mensagem de voz e de texto e um chocolate para cada uma delas. “Uma homenagem simples, porém, bonita e que nos deixou muito emocionadas”, declarou a servidora Rose Fonseca, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com mais de 30 anos no serviço público.

Outra funcionária com mais de 34 anos na prefeitura, Ângela Maria Leandro Hage da Silva, do Departamento de Obras Públicas, também ficou surpresa com a homenagem e se emocionou. Em meio às lágrimas e sorrisos brincou, ao questionar: “Era para chorar? Conseguiram”. Ela disse que uma homenagem inesperada e comovente como essa “mexe com o coração de uma mãe que vive esse papel 24 horas por dia”.

A homenagem do prefeito Augusto Castro e da Primeira-Dama do município, Andrea Castro, foi levada a todas as secretarias e departamentos municipais pela cerimonialista Betânia Macedo. Ela disse que essa foi uma forma que a Administração municipal encontrou para homenagear as mães servidoras municipais, desde os primeiros escalões até as trabalhadoras mais humildes, “pelo reconhecimento e as batalhas diárias para harmonizar suas vidas familiares e laborais”.

Betânia destaca que o prefeito Augusto Castro reconhece e valoriza a mulher pelos seus múltiplos papéis na sociedade tanto que três delas ocupam importantes secretarias municipais, a de Promoção Social e Combate à Pobreza, Planejamento e Educação, sem contar com diversos departamentos e coordenações comandados por elas.
________________________________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

07.05.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.