Prefeitura KMI camara ilheus Empada
BRASIL

Remova todo o mofo das paredes com apenas 1 ingrediente simples



Foto: Reprodução


Antes de começar a pintura das paredes da casa é preciso se certificar de alguns detalhes. O primeiro deles é saber se não existe algum ponto de infiltração de água. A tinta não vai fixar em uma parede úmida. Além disso, verifique se existem pontos mofados nas paredes. Da mesma forma, as tintas tendem a não aderir ao mofo.
Em resumo, antes de começar a pintar você vai precisar remover todo o mofo existente nas paredes. Quando o imóvel é mais antigo, este se torna um trabalho bastante pesado. Aliás, basta que alguma área da casa esteja exposta à umidade e pouca luz para que o mofo se instale.
Como acabar com o mofo nas paredes da casa
Para te ajudar a eliminar todo o mofo de forma rápida e fácil, separamos uma receitinha caseira bem eficiente. Você vai precisar de apenas um ingrediente, além de água. Pois é, basta ter um ingrediente simples e barato para resolver esse baita problemão.


Porém, antes de passar a receita, é preciso deixar algumas dicas. Para evitar que o mofo se instale novamente nas paredes, você deverá ter atenção a alguns detalhes:
A casa precisa estar bem ventilada e arejada;
Conserte as infiltrações e jamais acumule umidade nas paredes;
Escolha sempre cores claras para pintar as paredes (facilita na hora de ver os pontos mofados);
Procure marcas confiáveis de tintas que contenham concentração considerável de ingredientes contra fungos e bactérias.
Receita caseira para remover mofo das paredes
Como mencionado, você vai precisar apenas de um ingrediente:
Água oxigenada.
Basta misturar um pote inteiro de água oxigenada a 1 litro de água comum filtrada.

Coloque o líquido em um borrifador e comece a aplicar em todos os pontos da parede que estejam mofados. Deixe que o produto seque na parede por cerca de 15 minutos.
Pegue uma escova rígida e comece a remover toda a sujeira. Aguarde que a estrutura fique bem seca para iniciar a pintura.

Comments

comments

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo