Secretaria de Promoção Social mantém calendário ativo do pagamento do “Aluguel Social”

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), desde janeiro deste ano mantém ativo o pagamento mensal do “Aluguel Social” para 551 famílias vítimas das chuvas que causaram a maior enchente já registrada no município no final de dezembro de 2021, um valor financeiro mensal de R$ 267.124,80.

A ordem de pagamento do “aluguel social” passa por um trâmite legal e a lista para pagamento da quarta parcela foi encaminhada pelo setor financeiro da SEMPS para a Procuradoria da Fazenda, que a envia eletronicamente para crédito bancário diretamente para a conta cadastrada pelo beneficiário.

“O pagamento do aluguel social segue depositado nas contas dos beneficiários, mensalmente, conforme decisão em Decreto estabelecida pelo prefeito Augusto Castro. As famílias continuam sendo assistidas com o benefício para garantir suas moradias pelo período de um ano”, lembrou a secretária da SEMPS, Andrea Castro.

Vale destacar que o aluguel social foi ampliado pelo prefeito Augusto Castro para R$484,00 o equivalente a 40% do valor do salário-mínimo e será pago às famílias vítimas da enchente que perderam suas casas e se enquadram nos critérios sociais do benefício.
________________________________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

19.05.2022

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.