Sem categoria

Secretaria de Saúde de Arataca rebate denuncia de morador

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARATACA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE UM VÍDEO QUE ESTA CIRCULANDO, ONDE MORADORA DO NOSSO MUNICÍPIO ACUSA A SECRETARIA DE SAÚDE DE NÃO PRESTAR ASSISTÊNCIA A UMA CRIANÇA COM FEBRE
FATOS:
1. A proponente de nome K. S. A., procurou atendimento a Unidade de Saúde Arataca I em 15-09-2020. A mesma foi recebida pela recepção, encaminhada para a enfermeira da unidade, foram verificados os sinais vitais da criança, no momento sem febre, porém. Como a mãe relatou febre, a mesma foi encaminhada para a UNIDADE COVID, para atendimento médico conforme PROTOCOLO.
2. Na Unidade UNIDADE COVID, a sua filha teve o atendimento devidamente realizado nesta mesma data, 15/09/20, sendo orientada, e saindo de lá com a prescrição de medicamentos em mãos como segue na foto.
3. no dia seguinte 16/09/20, a mesma retornou à Unidade de Saúde ARATACA I, para próprio atendimento, procedimento agendado, não tendo relação com o atendimento da criança.
4. No dia 17/09/20, a genitora retornou a unidade para acompanhar outra paciente para atendimento, durante as conversas, relatou que sua filha ainda tinha febre. Foi orientada a trazer sua filha para novo atendimento. Desta vez, a dentista foi acionada para verificar se a causa da febre não seria algo relacionado a nova dentição da criança, sendo descartado após consulta. Após este atendimento a mesma foi encaminhada para novo atendimento médico, com outro médico do município, na UNIDADE COVID, porém a mesma não compareceu a esta consulta.
5. Em relação ao medicamento que a senhora relata no vídeo informando que a saúde não possui, seguem imagem da medicação em estoque para ser dispensada a quem necessita. Como mostra a foto a baixo.
6. Mesmo com médicos presentes nas Unidade de Saúde ARATACA I,II e UNIDADE COVID, dentro do munícipio, nesta data de 18/09/20, a mesma por conta própria saiu da cidade em buscar de atendimento fora, sem passar em nenhuma unidade para avaliação e sem encaminhamento para ambiente hospitalar.

A secretaria de Saúde informa que está a disposição para quaisquer esclarecimento.Ficha do paciente, que foi atendido pelo médico.

Comments

comments

Comment here