Seduc dá continuidade às comemorações juninas nas escolas da rede municipal de Ilhéus

Os festejos contam com apresentações de dança, teatro, música, entre outras atividades

As festas juninas continuam nas escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a expectativa é que todos os alunos participem das festividades, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As crianças da educação infantil devem estar acompanhadas por um responsável legal, já os demais podem participar apenas com a autorização dos pais.

A programação foi definida de acordo com a faixa etária dos educandos. O festejo que vem sendo celebrado em dia letivo, conta com atividades de integração coletiva e resgate das tradições histórico-culturais, apresentações de dança, teatro, música, jogos e brincadeiras tradicionais planejadas e ensaiadas pelos próprios alunos.

Além disso, são realizados sorteios de balaios juninos contendo alimentos e produtos da tradição junina e o famoso concurso do Rei e Rainha do Milho, na maioria das unidades. As equipes escolares se vestem com trajes caipiras, fazendo alusão aos festejos.

 

festa junina; são joão

 

“Estamos matando a saudade de uma das festividades responsáveis por envolver as nossas crianças, transformando as salas de aula em espaços de lazer e muita diversão. Devido à pandemia, passamos dois anos sem poder comemorar, por esse motivo queremos proporcionar um grande encontro de toda a comunidade escolar”, explicou Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Recesso – Os festejos juninos nas escolas acontecem até o dia 22 de junho. Após esse período será iniciado o recesso junino. A Seduc informa que a volta às aulas está marcada para o dia 4 de julho, conforme o Calendário Letivo da Rede Municipal de Educação de Ilhéus.

 

por Jéssica Alves, Sucom

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.