Vereadores de Ilhéus visitam canteiro de obras do Porto Sul e estreitam diálogo com a BAMIN

Nesta quarta-feira (20), os vereadores de Ilhéus realizaram uma visita às instalações da Bahia Mineração-BAMIN e ao canteiro de obras do Porto Sul – na BA 001. A visita fez parte da 1ª Jornada de Diálogo entre a BAMIN e a Câmara de Vereadores de Ilhéus, com o intuito de estreitar a relação entre ambas Instituições.

 

Durante a manhã de programação, os vereadores tiveram acesso a apresentação do Projeto Porto Sul e atualizações no Centro de Visitantes e estiveram no Canteiro de Obras, onde puderam buscar informações e tirar dúvidas em relação ao avanço das atividades. Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), é de extrema importância a disposição dos parlamentares em estarem buscando essas informações e acompanhar esta transição pela qual Ilhéus está passando. “Estamos falando de uma Ilhéus antes do Porto Sul e depois do Porto Sul, onde viverá uma nova realidade, uma nova fase”, destacou Jerbson.

 

Ainda na quarta-feira, os parlamentares também realizaram uma visita ao Centro Ambiental Porto Sul – CAPS, onde conheceram mais sobre as ações de resgate, tratamento e reintrodução da fauna e flora. O complexo de estruturas físicas dá suporte aos programas ambientais para licenciamento das obras do Porto Sul e é responsável por iniciativas que garantem a preservação da flora e a mitigação de impactos ambientais, além da preservação da fauna terrestre e marinha.

 

Além do vereador Jerbson Moraes, estiveram presentes Ivo Evangelista, Paulo Carqueija, Nerival, Baiano do Amendoim, Enilda Mendonça, Nery Santana, Augustão, Abraão e Cláudio Magalhães

 

texto: Monique Madureira

 

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.