Viva Ilhéus: arena gastronômica integra Vila Cultural Junina

As atividades também serão realizadas no Sebrae, Hotel Jardim Atlântico e na Feira do Malhado

O Festival “Do Dendê ao Cacau” também chega à Vila Cultural Junina para marcar as comemorações dos 488 anos de Ilhéus. Montada na Avenida Soares Lopes, a arena gastronômica apresenta pratos variados da culinária baiana. Conforme os organizadores, as atividades também serão realizadas no Sebrae, Hotel Jardim Atlântico e na Feira do Malhado, no período de 22 a 28 de junho.

Na primeira etapa foram realizados cadastramentos, palestras, cursos de gestão, bem como capacitação dos profissionais que atuam no setor. No total, 20 empresas distribuídas entre restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas participam da iniciativa. A segunda etapa envolve a arena gastronômica e demais espaços, que proporcionam aos visitantes degustar a vasta gastronomia proposta por renomados chefs do Brasil.

A ação fomenta a cultura, o turismo, além de auxiliar a divulgação dos sabores da culinária local. O evento de lançamento do Festival ocorreu no último dia 14, no Bataclan, Centro Histórico da cidade, e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, empresários e vereadores.

Clique aqui e confira a programação completa

 

por Odara Ramos, Secom

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.